6º Convívio da CART 2731


Realizou-se no dia 29 de Março de 2009, em Alcácer do Sal, na Quinta Esquerda, mais um almoço-convívio da CART 2731. Participaram cerca de 60 pessoas (ex-combatentes, familiares e amigos), que passaram uma tarde inolvidável, para mais tarde recordar. Embora nestas ocasiões o principal objectivo seja rever amigos que, na maior parte dos casos, só temos possibilidade de encontrar nestes convívios, não podemos deixar de salientar e agradecer a excelente qualidade da organização, que esteve a cargo do camarada de armas Ernesto Claro, da Pasteria Gaby, de Alcácer de Sal (Largo Luís de Camões, nº 14). O requinte da ementa obriga-nos a pensar e a recomendar a todos os nossos amigos que nas passagens por Alcácer a Pastelaria Gaby é um ponto de paragem obrigatório para provar as suas especialidades.

Embora os que compareceram constituam um número significativo, se considerarmos que o efectivo da CART 2731 era de 164 militares e já lá vão cerca de 39 anos que nos encontrámos pela primeira vez para o cumprimento do nosso serviço militar, é certo que muitos mais só não estiveram presentes por força de compromissos da sua vida familiar. Com certeza, estiveram presentes connosco em espírito e estão já a aguardar uma próxima oportunidade (que segundo penso acontecerá em Coimbra, em 2010, em data a definir) para puderem estarem então presentes de corpo e alma.
Neste convívio voltámos, novamente, aos nossos tempos de juventude, recordámos histórias da nossa passagem por Angola, prometemos recordar algumas delas, para as partilhar, através do nosso site, com todos os ex-combatentes da CART 2731, familiares e amigos. E, como sempre foi apanágio dos ex-combatentes da CART 2731, as promessas são para cumprir, sei que desta vez irei ter muito material (histórias, fotografias e outra informação) para colocar no nosso site.
Tenho a noção que a maioria de nós não terá grande apetência e conhecimentos para nos dedicarmos a esta coisa da informática, mas, nesse caso, encarreguemos essa tarefa aos nossos filhos, e porque não, nalguns casos, aos nossos netos, que esses sim percebem disso a sério. Contem-lhes uma história dos vossos tempos de África, peçam-lhes que a enviem para o endereço do site e verão como ele irá crescer.

Última actualização em 2012/06/26
Franquelino Santos, Ex- Furriel Mil. da CART 2731